Prisão preventiva é decretada após segunda vítima denunciar estupro
Uma segunda vítima prestou depoimento nesta terça (28)

CORREIO - 29/01/2020 - 19:57
Link

Foi decretada na tarde desta quarta-feira (29) a prisão preventiva de Tacio da Conceição Bonfim, o índio pataxó acusado de estuprar a jovem Maria do Carmo Ribeiro, de 27 anos, no dia 21 de janeiro, em Caraíva, distrito de Porto Seguro.

Preso desde o dia seguinte ao crime na 1ª Delegacia de Porto Seguro, o suspeito teve o direito à fiança concedido, mas não efetuou o pagamento de R$ 3.500. O advogado da vítima, Alex Ornelas, que explicou que fatos novos culminaram no decreto da prisão.

"Houve uma oitiva complementar de Maria e outras duas testemunhas também foram ouvidas. Teve um fato importante também, que foi o surgimento de uma segunda vítima que alegou ter sido abusada sexualmente pelo mesmo agressor. Ela foi ouvida lá no Prado, mas é uma turista que foi a Caraíva", explica o advogado. Os depoimentos foram colhidos nesta terça (28).

Segundo Ornelas, com os novos fatos, a Justiça entendeu que o suspeito oferece risco à sociedade e, por isso, será preso em breve. O cumprimento do mandado deve ocorrer até a manhã desta quinta (30).

Em relação a uma possível modificação na tipificação do crime, inicialmente enquadrado como abuso sexual, e não estupro, o advogado diz que é cedo para saber o que será feito. "Essa mudança ou não só será conhecida com a conclusão do inquérito", declarou.

Trauma

A vítima declarou que estava há uma semana sem dormir. Ela dormia em uma casa alugada quando acordou com um homem estranho em cima dela, tocando sua vagina com uma mão e se masturbando com outra. 

"Eu nem sei te dizer como estou me sentindo. Estou muito cansada, não consigo dormir nenhuma noite. Fico conversando com meu companheiro e meu pai, porque estou com dificuldade de dormir. Está sendo bem desgastante esse processo, mas sei que agora não é hora de descansar", diz ela, que relatou o caso nas suas redes sociais.

Jovem pediu ajuda para pagar advogados (Foto: Reprodução)A jovem, que é carioca e se mudou para a Bahia há três anos, tinha voltado de uma festa e dormia quando foi vítima do índio pataxó Tacio da Conceição Bonfim. Ela garante que não vai se calar e vai lutar para que o seu agressor seja punido.

Entrou pelo teto

Segundo Maria, o imóvel onde ela dormia está em reforma e será usado para que ela possa trabalhar com serviços de massoterapia e astrologia. Por isso, o teto do banheiro ainda estava sem telhas.

"Eu e meu companheiro temos uma casinha  no centrinho de Caraíva, mas estávamos num imóvel na Aldeia Xandó. Ele (Tacio) aproveitou que o banheiro estava sem telhado e botou uma escada encostada na parede e entrou", relata.

Suspeito usou escada para invadir casa onde Maria dormia (Foto: Acervo pessoal)Como voltou da festa sozinha, Maria adormeceu na cama, por volta das 2h30. Ela não sabia que seu companheiro, com quem se relaciona há um ano, estava deitado na sala quando tudo aconteceu.

"Meu companheiro tava dormindo na sala, mas eu não sabia que ele estava em casa. Quando comecei a luta corporal com Tacio, fiquei com medo. Comecei a gritar, aí foi que meu companheiro acordou e eu soube que tinha mais alguém em casa. O suspeito fugiu em seguida".

Maria narra ainda que percebeu como o agressor entrou no imóvel quando o viu correndo em direção ao banheiro. "Na hora de fugir, ele foi em direção ao banheiro e pegou impulso no vaso sanitário. Daí pulou pelo teto e saiu. Foi quando entendi como ele entrou lá", completa.

MAIS NOTÍCIAS