CDL de Itabela manifesta apoio aos cafeicultores em mobilização
Entidade convida toda classe empresarial a participar do movimento.

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 23/01/2020 - 15:09
Link

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabela, CDL, manifestou apoio a Mobilização dos Cafeicultores do Brasil. Em Nota, a entidade frisa a sensibilização junto ao Sindicato dos Produtores Rurais de Itabela a grande importância do Setor Cafeeira ao desenvolvimento econômico do país. 

A CDL junto ao Sindicato da Categoria, convida toda classe empresarial a participar do Movimento de Mobilização que acontecerá na sexta-feira, 24, as 08:00 horas da manhã em frente à sede do Sindicato, na BR 101. 

O presidente da CDL, Carlos Everton Rosa de Lins, reitera como represente do Movimento Lojistas de Itabela, a importância da consolidação das ações do Manifesto em pleitear: defesa de preços, renegociação de dívidas com agentes financeiros e cooperativas, com juros competitivos ao mercado mundial, carência e prazo, além de criação da Organização dos Países Produtores de Café (OCAFE).

A MOBILIZAÇÃO 

O objetivo da manifestação é chamar atenção para o descontentamento da classe que hoje é responsável pela produção de um terço do café mundial, segundo a a OIC - Organização Internacional do Café. 

 A manifestação vai acontecer também em outros estados.( Foto: ARQUIVO / BAHIA DIA A DIA )Entre as reivindicações dos produtores estão os preços abusivos, inflexibilidade de negociação das dívidas com agentes financeiros, juros abusivos, e a necessidade da criação de uma Organização nacional dos produtores de Café. 

“A nossa mobilização será ás 8hs da manhã no trevo de Itabela. Convoco todos os produtores de café, de pimenta, enfim, a galera do agronegócio. Que vocês estejam com a gente nessa mobilização pacífica. Temos que abraçar a causa Juntos”, afirmou o presidente do sindicato dos produtores rurais de Itabela, Gilberto Borlini em um vídeo divulgado. 

O trânsito na BR-101 não será interrompido. O movimento terá apoio da Policia Rodoviária Federal (PRF) e da Policia Militar.

MAIS NOTÍCIAS