Cinco novas conselheiras tutelares de Itabela são empossadas
Solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira (10)

Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA - 10/01/2020 - 20:37
Link

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) deu posse na manhã desta sexta-feira (10), aos novos membros do Conselho Tutelar de Itabela. Foram empossados 05 conselheiras titulares e 02 suplentes eleitos em outubro do ano passado para o quadriênio 2020-2024. A solenidade aconteceu na Loja Fraternidade Itabelense e contou com familiares dos eleitos, secretários municipais, convidados e imprensa.

Foram empossadas Arielle Colares, Arlete da Jaqueira, Sueli Biucher, Pricila Costa e Rose Dias. Também tomaram posse como suplentes Ronan Viana e Denize Olimpio.

Cinco novos conselheiros tutelares de Itabela são empossadas. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

O presidente do CMDCA Ednaldo Porto agradeceu o apoio para realizar a eleição: “Agradeço à todos que nos apaoiaram em realizar uma eleição transparente. Parabenizo á todas as novas conselheiras e espero que possam realizar um trabalho eficaz no município”, frisou Ednaldo que deixa o cargo de presidente do conselho.

“Espero que no conselho possa existir pessoas que façam também o papel de voluntários. Contribuindo para a melhoria social do município”.

Ao assumir a função de conselheira, Arielle Colares agradeceu a família e aos amigos pelo apoio:
“Tenho certeza que farei esse trabalho com empatia e com muito amor”.

Cinco novos conselheiros tutelares de Itabela são empossadas. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

Já Sueli Biucher, reeleita para segunda gestão frisou o papel importante de um conselheiro: “Nós temos um papel fundamental na sociedade ao cuidar e proteger os direitos de cada criança e adolescente. Estaremos sempre unidos para desempenhar o nosso trabalho com competência”.

O exercício da função de conselheiro é em regime de dedicação exclusiva, com jornada de trabalho de 40 horas semanais, incluindo plantões e a realização de diligências e tarefas inerentes ao órgão. Os membros do conselho receberão remuneração mensal de R$ 2.400.

Prestigiaram também a solenidade o chefe de gabinete da prefeitura Altemar Santana, vereador Alex da Pax, secretários municipais Edgar Goulart e Marcelo da Paz e a secretaria de Ação Social Kamily Vieira.

MAIS NOTÍCIAS