Governador Rui Costa autoriza construção de pontes em Guaratinga
Também foram entregues três sistemas de abastecimento de água, viaturas e ambulâncias.

Informações da SECOM/GOV - 21/09/2019 - 15:50
Link

A população de Guaratinga, recebeu uma série de ações, nas áreas de abastecimento de água, saúde, segurança pública e fortalecimento da agricultura familiar, neste sábado (21). Em visita ao município, o governador Rui Costa também assinou ordens de serviço para a construção das pontes sobre o Rio Buranhém, na BA-283, e sobre o Rio dos Frades, na BA-686, além de anunciar a licitação para reforma do Mercado Municipal de Carnes João Almeida. 

"Governar é cuidar de gente, da infraestrutura dos municípios, da agricultura familiar, com assistência técnica e ajuda na comercialização, e da saúde das pessoas. Por isso, estamos entregando os três sistemas de abastecimento de água e as duas ambulâncias", afirmou Rui, que também visitou o Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama, em atendimento na região. 

Também foram entregues três sistemas de abastecimento de água, viaturas e ambulâncias. (Foto: Foto: Paula Fróes/GOVBA)

Os sistemas de abastecimento inaugurados beneficiam cerca de 700 famílias das localidades de Laje Grande, Cajuíta e Guaíta. Implantados por meio da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), os sistemas receberam um investimento de R$ 540 mil. "Se quisermos fortalecer a saúde pública, é preciso levar água potável para as pessoas. Então, convoco os prefeitos para procurarem a SIHS, porque podemos fazer as obras diretamente ou em convênio com as prefeituras", acrescentou o governador. 

Na construção das duas pontes, o Governo do Estado vai investir R$ 4,62 milhões. "Das três pontes solicitadas pela prefeitura, nós autorizamos duas e vamos licitar a terceira. Como as pessoas estão cobrando a passagem urbana da rodovia no município de Itabela, a Secretaria de Infraestrutura fará estudo para licitar essa obra também", explicou Rui. 

Ainda na vsita, os agricultores familiares receberam 270 cadastros ambientais rurais (CAR). O documento é o primeiro passo para a regularização ambiental das propriedades. Com a regularização das terras, os pequenos proprietários rurais estarão aptos a solicitar concessão de crédito agrícola a instituições financeiras. 

Participaram da comitiva de receptividade do governador, o deputado federal, Ronaldo Carletto (PP), Deputado estadual, Alex da Piatã (PSD), Prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto, (PRB) Prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, (PSD), Prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, (PSD) Prefeita de Jucuruçu, Uberlândia Pereira,(PSD)  Prefeito de Itapebi, Peba (PP), além de vereadores da região e diversas lideranças políticas regionais. 

Na oportunidade, Rui entregou, seis novas viaturas para reforçar o policiamento em Eunápolis, Guaratinga, Itabela e Itagimirim. Além de duas ambulâncias, uma para Itagimirim e outra para Jucuruçu. 

MAIS NOTÍCIAS