Mutirão de Mamografia segue até a próxima semana em Eunápolis
Ação ocorre no Pequi onde são oferecidos diversos serviços.

Ascom – Prefeitura de Eunápolis - 03/09/2019 - 10:36
Link

A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (02/09) o Projeto Saúde em Ação no bairro Pequi, levando diversos serviços municipais e mais de 2000 mamografias gratuitas para população. A ação seguirá no Pequi até o dia 10/09, das 08h às 17h, com vacinação; aferição de pressão arterial; glicemia; teste rápido de HIV, sífilis e hepatites virais; atividades educativas de prevenção em saúde; atividades de saúde bucal; ações da vigilância sanitária, teatro educativo, espaço infantil e inscrição para oficinas da cultura em parceria com a Secretaria de Educação e os exames de mamografia.

Conquistados graças a parceria do prefeito Robério Oliveira com o governador Rui Costa, a Carreta do Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama permanecerá em Eunápolis por 15 dias. "O atendimento aqui está nota 10. Cheguei aqui cedo com os documentos que ouvi no rádio e já estou passando pelo exame. E o melhor de tudo, pertinho de minha casa. Precisamos cuidar da nossa saúde e por isso indico todo mundo para vir participar. A Prefeitura está de parabéns pela organização", disse Marilene Andrade, moradora do Minas Gerais.

Mutirão de Mamografia segue até a próxima semana em Eunápolis. (Foto: Divulgação)Saúde em Ação - Tendo passado pelo distrito da Colônia entre os dias 29 e 31/09, o Projeto Saúde Ação acontecerá em três localidades, chegando no dia 11/09 no bairro Juca Rosa, onde permanecerá até o dia 14/09. Os exame de mamografia são disponibilizados para todas as mulheres entre 50 e 69 anos, com atendimento por ordem de chegada. Os documentos necessários são cartão SUS, RG e comprovante de residência. 

MAIS NOTÍCIAS