A LIMPAR, empresa responsável pelos serviços de coleta e transporte de lixo no município de Itabela, empossou na tarde desta terça-feira (27), os membros da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da empresa. A criação da comissão é inédita em uma empresa que presta serviços de limpeza na região.
A CIPA tem por objetivo apontar as necessidades e amenizar os riscos existentes em relação às condições de trabalho dos funcionários, atuando na promoção à segurança e saúde. A nova diretoria formada membros eleitos e por empregados passou por treinamentos e ficará à frente das atividades pelo período de um ano.
De acordo com Sandro Roseira, diretor da LIMPAR, a CIPA tem o propósito de orientar e realizar ações que beneficiem os funcionários. “São os próprios funcionários tomando contra deles, cobrando os IPI’s. E a CIPA veio pra organizar, cobrar, entre eles do direcionamento e dar incentivo. O intuito é melhora saúde e a segurança dos trabalhadores.”, enfatizou.
O técnico de Segurança do Trabalho, Rômulo Rocha de Souza, participou do início da criação da comissão e ministrou cursos para a diretoria “Vamos passar para eles todas as responsabilidades que deverão tomar para garantir a saude e segurança de toda a equipe”, comentou.
Rogério Prates, foi indicado pelos trabalhadores e assumiu a presidência da comissão “Sinto agradecido por ser indicado por eles, e a nossa função é fiscalizar no intuito de melhorar o dia-a-dia do funcionário e quaisquer eventuais acidentes que vier ocorrer informar a direção da empresa”, pontou.
Na oportunidade, foram entregues certificados de participação no curso, além de entregar novos uniformes para toda a equipe.