Dois acusados de explodir caixas eletrônicos morrem em confronto com a polícia
Acusados foram interceptados pela polícia entre Itabela e Guaratinga

Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA - 17/07/2019 - 17:18
Link

Dois criminosos morreram durante um confronto armado com policiais militares, entre Itabela e Guaratinga, na manhã desta quarta-feira (17). A dupla faz parte do grupo que atacou e explodiu caixas eletrônicos na cidade de Jucuruçu, nesta madrugada.

Os assaltantes, ainda não identificados, foram alcançados no povoado de Água Limpa, município de Itabela, durante a manhã. Após confronto, ambos foram socorridos no Hospital Frei Ricardo, mas não resistiram aos ferimentos. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal de Eunápolis.

Uma picape Touro roubada, duas espingardas calibres 28 e 36, munições, R$ 61,00 em espécie, dois celulares e diversas roupas etiquetadas ainda nos cabides foram apreendidos em posse da dupla.

“Seguimos na região e até o final do dia poderemos ter novidades. A população pode ajudar denunciando qualquer movimentação suspeita. A resposta será dentro da lei e proporcional à empregada pelos criminosos”, informou o comandante de Operações da PM, coronel Humberto Sturaro.

 O ASSALTO 

Um grupo de criminosos atacaram e explodiram caixas eletrônicos de agências bancarias e de uma unidade dos correios, no município de Jucuruçu, na madrugada desta quarta-feira (17).  De acordo com informações, os bandidos chegaram fortemente armados em dois veículos. 

As explosões danificaram os locais onde ficavam os caixas. (Foto: Divulgação)

Ainda conforme populares, a quadrilha invadiu a cidade por volta das 4h.  O grupo com ao menos dez integrantes, usaram explosivos para destruir as unidades. Eles dispararam contra veículos nas imediações para dificultar a ação da policial. Uma viatura da Polícia Militar foi alvejada por diversos tiros. Nenhum policial ficou ferido. 

A ação durou cerca de 40 minutos e depois os suspeitos fugiram sentindo ignorado. 

MAIS NOTÍCIAS