Propaganda eleitoral nas ruas está liberada a partir desta quinta
São autorizados, comícios, uso de equipamentos de som fixo, alto-falantes, carros de som e amplificadores.

Redação/BAHIA DIA A DIA - 16/08/2018 - 09:13
Link

O Tribunal Superior Eleitoral aprovou resoluções que vão determinar as eleições 2018. Com a finalização do registro das candidaturas, que aconteceu até às 19h desta quarta-feira (15), os partidos vão dar início às campanhas eleitorais de rua a partir de quinta-feira (16). De acordo com a Lei Eleitoral, comícios, uso de equipamentos de som fixo, alto-falantes, carros de som e amplificadores estão autorizados para serem utilizados durante as campanhas.

Até o dia 6 de outubro também estão liberados distribuição de material gráfico, a realização de caminhadas, carreatas ou passeatas e o uso de carro de som pelas ruas, divulgando jingles ou mensagens dos candidatos.

Já até o dia 5 de outubro são permitidos anúncios pagos, na imprensa escrita, e a reprodução, na internet, limitados a dez por veículo, em datas diversas, para cada candidato, com tamanho máximo de um oitavo de página de jornal padrão e um quarto de página de revista ou tabloide.

O horário eleitoral gratuito será iniciado a partir do dia 31 de agosto. No total, serão 35 dias de propaganda eleitoral no rádio e na televisão, em dois blocos diários, além das inserções ao longo da programação. Em caso de segundo turno, ela será retomada na primeira sexta-feira após 7 de outubro.

MAIS NOTÍCIAS