Varredeira Mecanizada traz eficiência no serviço de limpeza pública em Itabela
Novidade foi apresentada pela LIMPAR, responsável pela limpeza urbana.

Redação/BAHIA DIA A DIA - 21/03/2018 - 18:57
Link

A empresa LIMPAR, responsável pela limpeza pública de Itabela, acaba de lançar mais uma novidade para melhorar a eficiência dos serviços de limpeza da cidade. A varredeira mecanizada é capaz de operar 4,5km por hora, varrendo e sugando areias, resíduos impregnados nas ruas. 

O serviço começou a ser testado há poucos dias. A maquina possui três escovas giratórias que coletam a areia para um reservatório onde armazena os resíduos. E atua com bicos de aspersão de água que minimiza o levantamento de poeira durante a operação. 

O diretor da Limpar, Sandro Roseira disse que a novidade faz parte da melhoraria na eficiência dos serviços prestado na cidade: “A proposta desde o inicio foi trazer um serviço de qualidade, excelência e modernização, aí percebemos que Itabela tem as ruas e calçadas que acumulam muita terra. Então fizemos esse investimento”.

Varredeira Mecanizada dará eficiência no serviço de limpeza pública em Itabela. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

O operador do equipamento, recebeu instruções adequadas de um profissional e conta com a ajuda de um agente de limpeza que acompanha o percurso para ir auxiliando no processo de limpeza. Uma das novidades é reaproveitamento da areia que está sendo usada para tampar buracos em ruas não pavimentadas.

O serviço também agrega agilidade no serviço, pois os garis que antes fariam esse serviço, serão redirecionados para atividades em outras áreas. 

Varredeira Mecanizada dará eficiência no serviço de limpeza pública em Itabela. (Foto: Beto Muniz/Drone)

“Nós percebemos que os garis varriam as ruas, tirava todo lixo, mas ainda assim a terra ficava. Então fizemos esse investimento. É o melhor para a comunidade e melhor para o município, vocês vão ver o diferencial no decorrer do mês, a comunidade vai ver a diferença. Enquanto isso, os garis que faziam esse trabalho, serão deslocados para fazer outras limpezas necessárias no município” disse o diretor.

Sandro Roseira e José Amaro, da empresa LIMPAR. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

O equipamento integra os reforços implementados pela empresa no serviço da limpeza da cidade. Em 2017 a empresa teve destaque em pesquisa de opinião pública, pela qualidade dos serviços oferecidos: “Fazemos questão de registrar que é nosso trabalho, diariamente, coletar de resíduos domiciliar, coletar resíduos hospitalares, capina manual e mecanizada, entre outras limpezas e agradecemos pelo reconhecimento da população” finalizou Sandro Roseira. 

MAIS NOTÍCIAS