CTB regional será criada em abril

Redação BAHIA DIA A DIA - 23/01/2017 - 22:03
Link

CTB regional será criada em abril. (Foto: Divulgação)

A comissão provisória da Central dos Trabalhadores do Extremo Sul da Bahia, definiu na manhã do último sábado (20), a data da Fundação da Central para o dia 14 de abril. O evento que irá reunir trabalhadores de toda região, sera realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil em Teixeira de Freitas. 

A Central Regional dos Trabalhadores do Extremo Sul da Bahia irá integrar 20 entidades e será dividido em regionais contemplando as cidades de: Itabela, Prado, Eunápolis, Itamaraju, Alcobaça Teixeira de Freitas, Belmonte, Vereda, Lagedão, Caravelas, Medeiros Neto, Itanhém, Iberapuã e Alcobaça.

O jornalista e ativista político, João Milton da Silva, membro da executiva e pré candidato a direção da CTB/REGIONAL EXTREMO SUL ressaltou que a central terá como compromisso ético unir e defender os direitos dos trabalhadores “Este será nosso papel unir os sindicatos na defesa dos interesses da classe trabalhadora” disse João.

Para o diretor da CTB estadual Joel Oliveira diretor da entidade estadual nessa oportunidade haverá um debate de conjuntura nacional. "Os trabalhadores do Brasil passam por uma intensa agenda negativa por parte do governo federal imposto pelo congresso nacional, por isso a criação da central será mais um elo para fortalecer a nossa luta” disse Joel.

A reunião contou com a participação de representantes do Sindicato dos Trabalhadores rurais de Eunápolis, Itabela e Cabrália Construção civil de Teixeira e sindicato dos Bancários de Porto APLB Teixeira, Joel Construção Civil de Porto Seguro, todas as resoluções serão para CTB estadual. 

MAIS NOTÍCIAS