CTB realiza 1º encontro de entidades sindicais do Extremo Sul

Rai Alves/ BAHIA DIA A DIA - 13/01/2017 - 19:48
Link

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) Bahia, realizou na manhã desta sexta feira (13), Eunápolis, o 1º Encontro dos Sindicatos do Extremo Sul. O encontro realizado na sede do Sindicato dos Produtores Rurais, reuniu 15 entidades sindicais e teve como objetivo principal criar a Central Regional dos Trabalhadores da Costa do Descobrimento.

Segundo Joel Oliveira diretor da entidade estadual nessa oportunidade haverá um debate de conjuntura nacional. "Os trabalhadores do Brasil passam por uma intensa agenda negativa por parte do governo federal imposto pelo congresso nacional, por isso travamos a luta pelo “Fora Temer e eleições diretas Já".

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Eunápolis ressaltou que esta reunião será o pontapé inicial para a organização dos sindicatos classistas do extremo sul.

Já o pré candidato a direção da CTB/REGIONAL EXTREMO SUL o jornalista e ativista político João Milton da Silva é muito importante aglutinar os trabalhadores e fortalecer os trabalhadores “Será um grande desafio” disse João. 

O evento contou com a participação do presidente estadual da CTB Aurino Santos e a eleição para escolha da diretoria da CTB REGIONAL EXTREMO SUL será no mês de abril em data ainda ser confirmada.

MAIS NOTÍCIAS