Inocêncio Pinheiro é o novo presidente do S.T.T.R.G

Redação/Bahia Dia a Dia - 11/05/2016 - 09:37
Link

Inocêncio Pinheiro é o novo presidente do STTRG. (Foto: BAHIA DIA A DIA)

Inocêncio Pereira foi eleito na chapa única, com 519 votos, na eleição ocorrida no último domingo (5), novo presidente para o quadriênio 2016/2020 do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Guaratinga – S.T.T.R.G.

Inocêncio agradeceu a todos os membros que votaram e ressaltou o processo eleitoral da entidade. “Agradecemos a vocês que aqui vieram. Foi uma votação transparente, e a  primeira vez que o sindicato cumpriu todas as normas dos estatutos, regimento e da carta magna. Isso nos dá segurança de fazer um trabalho ainda melhor.” Comentou.

O novo presidente possui uma experiência de oito anos na entidade e exerceu na última gestão, o cargo de secretário geral. Como a sua chapa foi à única, já que a contrária não cumpriu com as normas eleitorais, o presidente eleito ressaltou que gostaria de uma eleição concorrida. “Seria ideal que pudesse ter as duas chapas, para termos uma ideia sobre o trabalho que fizemos ao longo desses anos”. Destacou.Inocêncio Pereira foi eleito na chapa única, com 519 votos. (Foto: BAHIA DIA A DIA)

O presidente também falou dos desafios que a entidade terá pela frente. “O desafio é grande, muitos trabalhadores estão passando por dificuldades devido a seca que vem assolando a região, mas a expectativa é maior ainda e peço os companheiros que estejam juntos, para que tudo dê certo. Esse foi o meu sonho eterno, e vamos fazer a categoria se estruturar e junta buscar as políticas para benefício do próprio trabalhador.” Disse.

O Sindicato tem o papel de dar melhor qualidade de vida às famílias dos agricultores e defender seus direitos para lutar em defesa dos direitos trabalhistas, da Educação, Saúde para o campo, da Reforma Agrária e do Fortalecimento da Agricultura familiar. 

Durante o período de votação, estiveram presentes representantes do Território da Costa do Descobrimento e da FETAG. A posse da diretoria eleita está prevista para  acontecer no dia 11 de junho de 2016.

 

MAIS NOTÍCIAS