Associação de agricultores de Itabela recebe trator para incrementar a agricultura familiar

Redação/Bahia Dia a Dia - 09/05/2016 - 22:44
Link

Representantes da associação receberam o veiculo nesta segunda, em Feira de Santana. (Foto: Divulgação)A Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Assentamento Gildásio Barbosa, em Itabela, recebeu na manhã desta segunda-feira (9), em Feira de Santana, um trator completo, com carroceria e todos os equipamentos para preparar e arar a terra. O veículo foi adquiro através de uma solicitação feita pela deputada estadual Ângela Sousa (PSD).Leleu da Sacaria agradece a deputada ângela sousa pela solicitação do veiculo. (Foto: Divulgação)

Na solenidade de entrega que aconteceu com a presença do governador Rui Costa, esteve presente Marcio Paiva, presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Assentamento Gildásio Barbosa, Welton Pires, dirigente da Brigada Chê Guevara, Leleu da Sacaria, empresário e demais representantes.

Para Leleu da Sacaria, que foi um dos responsáveis por intermediar o pedido junto a deputada Ângela Souza, falou que a chegada do trator significa melhor produtividade “ Itabela tem uma forte agricultura e ficamos felizes por saber conseguimos mais essa conquista que beneficiará mais de 250 famílias , onde antes utilizavam facão e enxadas e hoje terá a disposição um veiculo com tecnologia. Itabela só tem a ganhar”.

A entrega oficial do trator no assentamento em Itabela acontece na próxima sexta-feira (13), e contará com a presença da deputada e de autoridades politicas da cidade e região.

MAIS NOTÍCIAS