Guaratinga está prestes a inaugurar um novo espaço que promete transformar a forma como os moradores consomem carne. O Mercado Municipal de Carnes "João Durval de Almeida" está nos últimos preparativos para sua abertura. Um passo decisivo nessa jornada foi dado nesta semana com a conclusão da ligação elétrica dos boxes do mercado, realizada pela equipe da Neoenergia Coelba.
A prefeita Marlene Dantas expressou sua satisfação com esse avanço. "Motivo de alegria, pois estávamos há algum tempo aguardando essa ligação. Agora, vamos marcar uma data para inaugurar e entregar o mercado de carnes para a nossa população", ressaltou Marlene.
A expectativa é que o mercado, além de oferecer um ambiente mais limpo e saudável, melhore a qualidade de vida dos moradores e impulsione a economia local. Com 59 boxes destinados a açougueiros, espera-se a geração de emprego e renda para diversas famílias.
Segundo o secretário de agricultura, Elci Pereira, 35 dos 59 boxes já estão em pleno funcionamento, graças à ligação elétrica. Ele também ressaltou que alguns comerciantes enfrentaram dificuldades com inadimplências, mas estão recebendo um prazo para regularização.
"Alguns comerciantes tiveram algumas inadimplências, e por isso terão um prazo para se regularizarem e estarem aptos ao funcionamento, de acordo com o termo de compromisso assinado", explicou.
Os comerciantes, em parceria com a prefeitura, formalizaram um contrato e termo de compromisso que estabelece diretrizes e melhorias para o funcionamento dos estabelecimentos, visando garantir um ambiente favorável para os açougueiros e comerciantes de carnes.
A unidade foi reformada através de um convênio da prefeitura de Guaratinga com o governo do estado e recebeu investimentos de R$ 500 mil.