Prefeitura de Guaratinga inicia cadastramento de regularização fundiária urbana - REURB

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 19/09/2023 - 16:29
Link

A Prefeitura de Guaratinga, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, deu início ao processo de cadastro social das famílias no programa "Regulariza Guaratinga – Nossa Casa, Nosso Direito", voltado para a Regularização Fundiária Urbana – REURB.

O processo teve início na manhã de terça-feira, 19, com os moradores do bairro Antônio Costa sendo os primeiros a serem cadastrados. Essa iniciativa visa assegurar a posse legal das propriedades dos moradores, contribuindo para a regularização fundiária.

A prefeita Marlene Dantas acompanhou o início do processo e destacou a importância de os moradores realizarem o cadastro: "As equipes uniformizadas estão visitando suas residências para regularizar a escritura, sem qualquer custo. Aqueles que não possuem a escritura devem cooperar com essas equipes, pois será benéfico para todos", frisou.

Prefeitura de Guaratinga inicia cadastramento de regularização fundiária urbana - (Foto: Divulgação)

O Secretário de Desenvolvimento Social, Val Menezes, ressaltou que todos os bairros serão contemplados: "Estamos seguindo o cronograma, começando pelo bairro Antônio Costa e avançando para os demais. Nosso objetivo é abranger todos os bairros para regularizar o maior número possível de famílias no processo da REURB", comentou.

A regularização fundiária urbana é uma iniciativa prevista na Lei Federal 13.465/17, cujo objetivo é legalizar imóveis urbanos que apresentam alguma forma de irregularidade, proporcionando maior segurança jurídica aos ocupantes de núcleos urbanos informais. O programa busca entregar títulos de propriedade devidamente registrados aos beneficiários, garantindo a posse legal de suas propriedades.

Prefeitura de Guaratinga inicia cadastramento de regularização fundiária urbana - (Foto: Divulgação)

MAIS NOTÍCIAS

EXTREMO SUL
Trancoso em apuros
3 dias atrás