Onze candidatos disputam cinco vagas do Conselho Tutelar de Guaratinga

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 15/09/2023 - 13:06
Link

Onze candidatos estão na corrida para conquistar uma das cinco vagas disponíveis no Conselho Tutelar de Guaratinga. O processo de escolha, que definirá os novos conselheiros tutelares para o mandato 2024/2028, acontece no dia 1 de outubro, das 8h às 17h, no Instituto de Educação de Guaratinga - IEG, localizado na Av. ACM, nº 301, Centro.

O processo eleitoral está sob a administração do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes de Guaratinga (CMDCA), com supervisão direta de uma Comissão Especial Eleitoral criada para esse fim, contando com o apoio da Prefeitura de Guaratinga, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Todos os eleitores do município estão aptos a participar do processo eleitoral, com a possibilidade de votar em apenas um candidato. No dia da eleição, basta apresentar um documento com foto e o título de eleitor. A apuração dos votos ocorrerá no mesmo dia. Em caso de empate na votação, será considerado eleito o candidato com a melhor nota na prova de avaliação. Se o empate persistir, será considerado eleito o candidato mais velho.

Segue a relação dos candidatos:

1.    Cleria Martins - 12

2.    Jagno - 21

3.    Lisa - 13

4.    Luyan Gobira - 33

5.    Nilton Badega - 19

6.    Rogério Silva - 11

7.    Rose Dias - 44

8.    Seridan Nunes - 10

9.    Sirlene Silva - 22

10.    Tia Lilian - 24

11.    Zena Lacerda - 55

Os futuros conselheiros terão uma carga horária semanal de 40 horas, de segunda a sexta-feira, inclusive aos fins de semana e feriados.

Os candidatos eleitos serão nomeados e empossados pela Prefeita Marlene Dantas. A posse dos cinco primeiros candidatos eleitos que receberem o maior número de votos está prevista para o dia 10 de janeiro de 2024.

O Conselho Tutelar é uma instituição crucial para garantir os direitos das crianças e adolescentes, sendo responsável por assegurar o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e intervir em situações de violação desses direitos.

MAIS NOTÍCIAS