Professores da rede municipal de Itapebi interditam a BR-101 durante protesto

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 13/09/2023 - 08:57
Link

Os professores da rede pública municipal de Itapebi, no sul do estado, interditaram os dois lados da BR-101, na manhã desta terça-feira (12). O grupo, formado por cerca de 100 profissionais, montou barricadas e interditou ambos os sentidos da rodovia, nas proximidades do distrito de Ventania.

A greve dos profissionais da educação em Itapebi foi deflagrada em maio deste ano, e já dura mais de dois meses. Os professores municipais reivindicam o cumprimento, por parte da prefeitura, de um acordo previamente estabelecido referente ao descongelamento de vantagens salariais, programadas para fevereiro de 2023. A Prefeitura do município ainda não se manifestou em relação ao acordo e nem sobre o ajuste desejado de 14,95% pela categoria. 

O protesto durou cerca de 2 horas e a polícia, que já estava no local, negociou a liberação da estrada. Os bombeiros também foram acionados para apagar o fogo nos pneus. A interdição causou transtornos a motoristas e passageiros, que ficaram retidos na rodovia durante a manhã. 

Fonte: Bahia Noticias

MAIS NOTÍCIAS

EXTREMO SUL
Trancoso em apuros
3 dias atrás