Homem de 57 anos sofre acidente durante vaquejada em Itabela e fratura o rosto
Vítima foi prontamente socorrida pelo SAMU e recebeu suporte da organização do evento.

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 29/05/2023 - 14:16
Link

Um homem de 57 anos ficou gravemente ferido durante uma vaquejada realizada no último domingo, dia 28, em Itabela. Durante o evento, que ocorria em uma fazenda, o participante caiu do cavalo e sofreu um acidente que resultou em fraturas no rosto.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prontamente chegou ao local para prestar socorro ao homem ferido. Apesar da gravidade dos ferimentos, a vítima estava lúcida e consciente no momento do resgate.

A vítima foi encaminhada para o Hospital Frei Ricardo, onde recebeu atendimento. A equipe médica avaliou a necessidade de procedimentos cirúrgicos e iniciou os cuidados para a recuperação do paciente.

A organização da vaquejada prestou suporte à vítima desde o momento do acidente. Eles cooperaram com os socorristas do SAMU, garantindo que a vítima recebesse os primeiros cuidados de forma adequada. Além disso, a organização manifestou solidariedade à família do homem ferido e se colocou à disposição para auxiliar em qualquer necessidade que possa surgir no processo de recuperação.

Acidentes durante eventos esportivos podem ocorrer mesmo com todas as medidas de segurança adotadas. A vaquejada é uma prática tradicional na região, mas é importante que os participantes estejam cientes dos riscos envolvidos e que todas as precauções sejam tomadas para garantir a segurança de todos os envolvidos.

As autoridades competentes devem avaliar o ocorrido e, se necessário, investigar as circunstâncias do acidente para garantir a segurança dos participantes em futuros eventos desse tipo.

MAIS NOTÍCIAS