Guaratinga promove curso de primeiros socorros e entrega kits para agentes de saúde

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 22/05/2023 - 16:25
Link

A Prefeitura de Guaratinga realizou na quinta-feira, 18, a entrega dos kits do curso "Saúde com Agente", dedicado aos agentes de saúde do município. O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Saúde, buscou proporcionar informações sobre primeiros socorros para profissionais da área da saúde. 

No evento, os agentes de saúde puderam se reunir e trocar experiências, fortalecendo os laços de colaboração e aprendizado mútuo. Prestigiaram o evento, o secretário de Saúde, Elci Ferreira, a coordenadora da Atenção Básica, Dalila Darling, coordenadora do SAMU, Marina Andrade, e as mobilizadoras do curso, Eloane Carvalho, Ana Sena e Ketive, que desempenharam um papel fundamental na formação e orientação dos agentes.

Guaratinga promove curso de primeiros socorros e entrega kits para agentes de saúde - (Foto: Divulgação)O secretario de Saúde, Elci Pereira, falou do compromisso com a capacitação e o apoio aos agentes de saúde. “Parabéns a todos os envolvidos, aos agentes do nosso município, que desenvolvem um papel muito importante. Vamos continuar investindo em iniciativas que valorizam e reconhecem a importância desses profissionais para a promoção da saúde e do bem-estar da nossa população”, comentou.

Durante a entrega dos kits, ocorreu uma aula sobre primeiros socorros ministrada pela equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), realizada pela técnica de enfermagem Leydylane e o condutor Samuel, que compartilharam seus conhecimentos e experiências, fornecendo valiosas orientações sobre como lidar com situações de emergência.

Guaratinga promove curso de primeiros socorros e entrega kits para agentes de saúde - (Foto: Divulgação)

MAIS NOTÍCIAS