Guaratinga adere ao Programa Cidade Empreendedora do Sebrae
A ação tem como foco melhorar o ambiente empresarial através da implantação de políticas públicas

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 27/03/2023 - 19:58
Link

A prefeita Marlene Dantas assinou na última sexta-feira (24) o termo de adesão que coloca o município de Guaratinga a integrar o Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae. A assinatura foi acompanhada pelo gerente regional do Sebrae, Alex Brito, além de gestores e consultores de projetos da instituição, e dos secretários municipais Val Menezes (Desenvolvimento Social), Disraeli Luppi (Finanças), e André Cramer (Meio Ambiente e Turismo).

A prefeita Marlene Dantas disse que é uma grande oportunidade para os empreendedores locais terem mais conhecimento para expandir seus negócios. “Era um sonho que em Guaratinga tivesse uma sala do SEBRAE para dar mais conhecimento para nossos empresários locais, e hoje é mais uma conquista do meu governo. Com a Cidade Empreendedora, Guaratinga terá muitas conquistas, com as capacitações do Sebrae", informou.

Guaratinga adere ao Programa Cidade Empreendedora do Sebrae - (Foto: Divulgação)

O Cidade Empreendedora é um programa do Sebrae para a transformação econômica dos municípios, voltado ao engajamento da gestão pública e lideranças locais. A ação tem como foco melhorar o ambiente empresarial através da implantação de políticas públicas e ações de desenvolvimento para os pequenos negócios, garantindo, assim, a circulação de recursos financeiros localmente.

Para o gerente regional do Sebrae Teixeira de Freitas, Alex Brito, assinar o termo de adesão vai trazer diversos benefícios para Guaratinga. “Um momento muito importante para o SEBRAE, onde assinamos junto com a Prefeitura esse convênio da Cidade Empreendedora. O Sebrae, a partir desse momento, fica uma instituição mais presente na cidade, trazendo capacitações, consultorias, diversos benefícios para micro e pequenos empreendedores locais” completou.

Nos próximos dias a Prefeitura e o SEBRAE vão inaugurar a sala do empreendedor, um espaço que contará com uma agenda de capacitações voltadas aos empreendedores locais. 

Guaratinga adere ao Programa Cidade Empreendedora do Sebrae - (Foto: Divulgação)Fazendo parte do cronograma de ações do Sebrae, acontece em Guaratinga, no dia 30 de março, o Circuito Empresarial, com a palestra “Mente Inovadora, Vendas de Sucesso”, com o palestrante Gilney Lopes, que abordará como inovar para impulsionar suas vendas em 2023. As inscrições são gratuitas, a partir das 19h, no auditório do SISPUG.

Guaratinga adere ao Programa Cidade Empreendedora do Sebrae - (Foto: Divulgação)

MAIS NOTÍCIAS