1º Workshop de Bandas e Fanfarras leva teoria e técnica para músicos de Guaratinga
Nos dois dias, os participantes tiveram vasto conhecimento com palestras e oficinas sobre temas importantes.

Ascom - Prefeitura de Guaratinga - 27/03/2023 - 11:05
Link

Neste sábado e domingo, 25 e 26/03, foi realizado o 1º Workshop de Bandas e Fanfarras de Guaratinga com o tema: Perspectivas e Performance. O evento foi realizado pela Prefeitura de Guaratinga, através da Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com a Prefeitura de Serra/ES.

Nos dois dias, os participantes tiveram vasto conhecimento com palestras e oficinas sobre temas importantes, como categorias de bandas e fanfarras; técnicas de sopro com metais; técnicas de percussão; técnicas e manuseio em liras; aplicação de ordem única com banda e pavilhão nobre; prática e academia de comando com banda; e muito mais, tudo ministrado por profissionais renomados na área musical.

1º Workshop de Bandas e Fanfarras leva teoria e técnica para músicos de Guaratinga. (Foto: Divulgação)

A prefeita Marlene Dantas, que participou da abertura do workshop, disse que é um compromisso da gestão com os jovens da cidade. “O palestrante é filho de Guaratinga, já contribuiu para a formação de uma banda para nossa cidade e em breve teremos outra. Quero parabenizar esses jovens que participaram desse workshop, que eles possam ter tudo de bom. Eu sou uma prefeita que tenho um compromisso sério com a juventude”, comentou.

A secretária de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Elisângela Ramos, disse que o evento é uma forma de valorizar ainda mais a cultura local. “Com muita alegria, realizamos o 1º Workshop, trazendo capacitação e aprimoramento para o desenvolvimento não só da nossa cultura, mas para nossos jovens, demonstrando a nossa valorização para com todos e, principalmente, com a nossa cultura, comentou.

1º Workshop de Bandas e Fanfarras leva teoria e técnica para músicos de Guaratinga. (Foto: Divulgação)

No encontro, os participantes tiveram aulas práticas, onde saíram por algumas ruas da cidade, e foram bastante elogiados pela população. Em Guaratinga, existe a Banda Marcial de Guaratinga (BAMUG) e, em breve,  a Fanfarra  e outras bandas em nosso município.

MAIS NOTÍCIAS