Rodovia BR-101 segue interditada após barranco desabar entre Eunápolis e Itagimirim

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 23/12/2022 - 10:30
Link

Um trecho da BR-101 em Eunápolis, na Costa do Descobrimento, ficou interditado após um barranco ceder. Um vídeo de um leitor do Bahia desta sexta-feira (23) mostrou o estado da pista. Outros trechos da BR-101 no Extremo Sul do estado também sofrem devidos aos impactos das chuvas.

No km 839, entre Teixeira e Itamaraju, a pista ficou interditada após uma queda de barreira na noite desta quinta-feira (22).  Segundo o SulBahia News, outro trecho, no km 825, também ficou comprometido.

Conforme atualização da Defesa Civil do Estado [Sudec] sobre as chuvas que atingem o estado desde novembro, até a tarde desta quinta, a Bahia já registrava 995 desabrigados, 14,2 mil desalojados, em um total de 164,4 mil afetados. Uma pessoa morreu e outras sete ficaram feridas.

Até o momento, 82 municípios baianos foram afetados pelas precipitações, sendo que 63 já estão com decreto de emergência em vigor. São os casos de cidades como Aiquara, Alagoinhas, Alcobaça, Baixa Grande, Brejões, Cachoeira, Eunápolis, Ilhéus, Itabuna, Medeiros Neto, Porto Seguro, Prado, São Félix e Vitória da Conquista. 

MAIS NOTÍCIAS