Mulher é baleada enquanto deixava criança em escola em Teixeira de Freitas
Caso ocorreu nesta quinta-feira (29); homens são presos e adolescente apreendido

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 30/09/2022 - 12:26
Link

Uma mulher foi baleada nesta quinta-feira (29) enquanto deixava uma criança na Escola Municipal São Geraldo, em Teixeira de Freitas, no sul da Bahia. Dois homens foram presos e um adolescente apreendido. 

O caso ocorreu na Rua Editorial, no bairro Tancredo Neves, por volta das 7h. A vítima foi identificada como Vanete de Jesus Barros, de 47 anos. Ela foi atingida na região do abdômen. 

De acordo com a Polícia Civil da região, os tiros foram disparados de dentro de uma casa que fica na mesma rua da instituição de ensino. Os disparos ultrapassaram o portão do imóvel e um deles atingiu a mulher, que foi encaminhada para o Hospital Municipal da cidade e passou por cirurgia. A unidade de saúde ainda não informou detalhes sobre o estado de saúde da vítima. 

Na Escola Municipal São Geraldo estudam cerca de 900 alunos do ensino fundamental. As aulas foram suspensas nesta quinta devido ao ocorrido e toda a área precisou ser isolada.

A polícia ainda detalhou que três homens estavam dentro da casa de onde os tiros foram disparados. Os suspeitos simularam estar com um refém e, por isso, cerca de 30 policiais militares foram acionados. Agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) de Salvador deram apoio a ação. 

"Os suspeitos simularam a existência de um refém. Então se tem a possibilidade de ter refém, precisa ter todo esse cuidado e essa negociação. Durante um momento de desespero, eles atearam fogo em um colchão dentro da casa, que acabou os sufocando. Eles saíram [de dentro do imóvel] por vontade própria, sendo detidos e levados para a delegacia", explicou o major Benedito Neto, comandante da 87ª CIPM. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar o fogo. Após as chamas serem debeladas, os policiais revistaram o imóvel e apreenderam drogas, arma e munições. Os suspeitos, dois homens de 38 e 18 anos foram presos e uma adolescente de 16 anos foi apreendida.

MAIS NOTÍCIAS