Prefeitura de Itabela decreta feriado municipal nesta terça-feira
Programação de aniversário terá atos culturais, inaugurações e música.

Ascom – Prefeitura de Itabela - 13/06/2022 - 21:35
Link

A Prefeitura Municipal de Itabela publicou na última sexta-feira (10), em seu diário oficial, o decreto assinado pelo Prefeito Luciano Francisqueto que determina a terça-feira, 14 de junho como feriado municipal em razão do aniversário de 33 anos de emancipação política de Itabela.

A decisão do gestor mantém a tradição do município,  de reservar o dia 14 de junho, aniversário de sua emancipação política como um dia para celebrar toda a história de Itabela e sua comunidade. 

Mesmo com o decreto de feriado municipal, os serviços essenciais no âmbito de saúde e nos de Tributação, Arrecadação, Fiscalização, Contabilidade, Licitação, Compras, Contratos, Controladoria, Conselho Tutelar, Limpeza Pública, Guarda Municipal, e outros similares, não contarão com a paralisação nos dias de feriados civis, religiosos e pontos facultativos. Estes serviços funcionarão em regime de plantão ou outro meio regulamentado pela Secretaria responsável a que esteja subordinado, em conjunto com a Secretaria Municipal de Administração, de modo a não sofrer interrupções.

"O feriado no aniversário de emancipação política é uma tradição de Itabela, um momento que todos nós cidadãos reservamos para valorizar nossa cidade, relembrar nossa história, as lutas, as vitórias, tudo que está cidade proporcionou e tem proporcionado a cada um de seus habitantes é um momento de lembrarmos e comemorarmos juntos o amor que temos pela nossa Itabela." Declarou o Prefeito Luciano Francisqueto.

Também na última semana a Prefeitura de Itabela havia divulgado a programação oficial do aniversário da cidade, que contará com passeio ciclístico, Entrega de 12 ruas pavimentadas, Entrega da Unidade de Saúde  da Família Benedito Ribeiro dos Santos no bairro Dapezão, tarde cultural com brinquedos a disposição das crianças, festival de quadrilha e apresentações ao vivo de artistas locais.

MAIS NOTÍCIAS