Saúde alerta para reforço de medidas contra o Aedes Aegypti devido aumento de dengue em Eunápolis
O objetivo da iniciativa é reduzir o número de pessoas infectadas e, consequentemente, garantir mais saúde para os cidadãos.

Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA) - 29/04/2022 - 09:16
Link

Com o aumento dos casos de dengue em Eunápolis, a Secretaria Municipal de Saúde alerta a população para o reforço das medidas de combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da doença, como também da chikungunya e do zika vírus.  O objetivo da iniciativa é reduzir o número de pessoas infectadas e, consequentemente, garantir mais saúde para os cidadãos.

As equipes de saúde estão intensificando diversas ações com o intuito de evitar a proliferação do mosquito, como a pulverização de inseticida nas ruas, bem como as visitas domiciliares realizadas por agentes, com foco na eliminação dos criadouros.

Aliadas a essas atividades, é importante que a população reforce ações como tapar lixeiras e reservatórios de água, colocar areia nos vasos com plantas, recolher lixo do quintal, evitar recipientes com água parada, colocar garrafas vazias viradas para baixo, dentre outras atividades.

“Para que o combate ao Aedes Aegypti tenha resultado eficaz, é necessário que população e poder público atuem juntos com ações contínuas para que consigamos reduzir o número de doenças causadas pelo mosquito e garantir mais qualidade de vida para todos”, alertou o secretário de Saúde, David de Souza.

Em casos de sintomas como febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, diarreia, dores musculares e manchas vermelhas pelo corpo, o cidadão deve procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua casa.

MAIS NOTÍCIAS