Guaratinga promove Jornada Pedagógica virtual com participação de Jayser Ferreira
Com o tema “Práticas inovadoras e avaliação da aprendizagem no contexto pandêmico”, o encontro foi transmitido ao vivo pelo YouTube .

Ascom – Prefeitura de Guaratinga - 17/02/2022 - 10:15
Link

A Jornada Pedagógica 2022 promovida pela Prefeitura de Guaratinga nesta quarta-feira (16) contou com a participação do escritor e educador Jayser Ferreira, premiado como um dos 50 melhores professores do mundo.

Com o tema “Práticas inovadoras e avaliação da aprendizagem no contexto pandêmico”, o encontro foi transmitido ao vivo pelo YouTube da Secretaria Municipal de Educação e marca o início do calendário escolar no município.

Prefeita de Guaratinga, Marlene Dantas. (Foto: Divulgação)

“Tratamos sobre formas de atrair o aluno, a comunidade e fazer diferente na educação nesse meio complicado em que a pandemia nos deixou. Eu fui premiado no Brasil e no exterior fazendo a diferença na sala de aula pública brasileira”, disse o palestrante Jayser Ferreira.

O encontro contou com a participação da prefeita de Guaratinga, Marlene Dantas; do secretário de Educação, Gledson Santos; e da secretária de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Elisângela Ramos.

“Quero dizer aos professores que aproveitem bem essas palestras e oficinas que estão sendo ofertadas. Muita força e fé porque sei quevocês estão sentindo falta dos alunos na sala de aula”, disse a gestora.

Escritor e educador Jayser Ferreira, premiado como um dos 50 melhores professores do mundo. (Foto: Divulgação)

Durante a tarde aconteceram oficinas com os formadores: Emi Machado, Gerry Maia, Débora Bastos, Rogério Fonseca e Elexandra Alves sobre temas voltados para a educação infantil, anos iniciais, língua portuguesa dos anos finais do ensino fundamental, matemática dos anos finais do ensino fundamental e demais componentes curriculares a dos anos finais do ensino fundamental.

Os participantes que acompanharam as transmissões ao vivo receberão certificado.

MAIS NOTÍCIAS