Eunápolis: central de atendimento presta orientações sobre o saque do FGTS a cerca de 600 cidadãos
A central, que realizou atendimento pelo período de uma semana, regularizou a pendência de 213 cidadãos, que efetuaram os saques do FGTS.

Sucom – Prefeitura de Eunápolis. - 28/01/2022 - 15:39
Link

Resultado da parceria entre Prefeitura de Eunápolis e Caixa Econômica Federal, a Central de Atendimento realizada no Colégio Nilza Barbosa, no bairro Pequi, prestou orientações a cerca de 600 cidadãos. A iniciativa cumpriu o objetivo de orientar os beneficiados quanto ao saque do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade, que já disponibilizou mais de R$ 2,3 milhões de reais aos cidadãos moradores das áreas mais afetadas pelas chuvas que atingiriam o município no fim do ano passado.

A central, que realizou atendimento pelo período de uma semana, regularizou a pendência de 213 cidadãos, que efetuaram os saques do FGTS. Os demais que não conseguiram realizar a movimentação financeira receberam esclarecimentos sobre os motivos pelos quais não tiveram acesso ao benefício.

O saque do FGTS por calamidade foi garantido aos cidadãos eunapolitanos após o Governo Federal reconhecer o estado de emergência decretado pela Prefeitura de Eunápolis, o que resultou na agilidade da liberação do benefício para a população das áreas mais atingidas pelo temporal.

(Divulgação)

MAIS NOTÍCIAS