Prefeitura de Guaratinga inicia pagamento de aluguel social para famílias que perderam as casas na chuva
O auxílio tem o objetivo de proporcionar opção de moradia às 71 famílias que permanecem abrigadas em escolas do município após o forte temporal que atingiu o município.

Por Ascom - Prefeitura de Guaratinga - 25/01/2022 - 16:26
Link

As famílias que ficaram desabrigadas em Guaratinga, após as chuvas que caíram no mês de dezembro, começaram a receber da prefeitura nesta segunda-feira (24) o aluguel social de R$ 200. A medida foi informada pelo secretário de Desenvolvimento Val Menezes, e será concedida por seis meses, podendo ser prorrogado por mais seis.

O auxílio tem o objetivo de proporcionar opção de moradia às 71 famílias que permanecem abrigadas em escolas do município após o forte temporal que atingiu o município. Visa também a desocupação das escolas que estão servindo de abrigo para o início do ano letivo de forma presencial.

Prefeitura de Guaratinga inicia pagamento de aluguel social para famílias que perderam as casas na chuva. (Foto: Divulgação)

De acordo com o secretário da pasta, foi necessário criar uma resolução na Lei Municipal nº 718/2017, para o benefício ser entregue direto às famílias e que as mesmas possam alugar um imóvel temporário com o valor entregue pelo município.

“Já foi feito um decreto que regulamenta o pagamento em pecúnia. Estamos trabalhando para atender de fato essa necessidade. Sabemos a dificuldade de locação de imóveis no nosso município e exatamente por isso recorremos ao Conselho Municipal de Assistência Social para criar essa opção de pagamento direto ao beneficiário. A medida já foi aprovada em Conselho e publicado o decreto no Diário Oficial do Município. E os pagamentos já estão sendo realizados”, explicou Val Menezes.

Na última semana, a prefeita Marlene Dantas esteve visitando os abrigos na sede, São João do Sul e Buranhém juntamente com representantes da Procuradoria e da Secretaria de Desenvolvimento Social para explicar sobre o pagamento do auxílio.

Secretário de Desenvolvimento Val Menezes, informou que beneficio será concedida por seis meses, podendo ser prorrogado por mais seis. (Foto: Divulgação)“Ainda estamos buscando ajuda nas instâncias estadual e federal para que possamos construir casas para essas pessoas. Essa é uma forma de ajuda que conseguimos a curto prazo para que essas famílias não fiquem desamparadas”, disse a Prefeita Marlene Dantas.

Estão sendo beneficiadas as famílias atingidas e cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico) no Município de Guaratinga.

MAIS NOTÍCIAS