Prefeitura de Guaratinga suspende festas de final de ano após casos de síndrome gripal
A medida considera o surto de síndrome gripal que tem atingido o município, causando a superlotação do Hospital e Maternidade Joana Moura, nos últimos dias.

Ascom - Prefeitura de Guaratinga - 29/12/2021 - 18:23
Link

A Prefeitura de Guaratinga, publicou no Diário Oficial nesta quarta-feira (29) o decreto n° 464 que suspende festas de final de ano no município até o dia 3 de janeiro de 2022. A medida considera o surto de síndrome gripal que tem atingido o município, causando a superlotação do Hospital e Maternidade Joana Moura, nos últimos dias.

“Ficam suspensos, de 29 de dezembro de 2021 a 03 de Janeiro de 2022, os eventos e atividades com a presença de público, ainda que previamente autorizados, que envolvam aglomeração de pessoas, tais como: shows com bilheteria, Festas públicas, Paredões, eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados, e afins”, diz o decreto.

O documento considera ainda que a pandemia da Covid-19 não acabou e que o cancelamento de eventos vai ajudar a prevenir a contaminação da doença. E destaca também que o município está em situação de emergência devido às fortes chuvas que caíram no mês de dezembro, destruindo pontes, casas, isolando comunidades, danificando os sistemas de fornecimento de água e energia elétrica.

A fiscalização das festas e eventos neste período será de responsabilidade da Coordenação de Vigilância Sanitária, com apoio operacional da Polícia Militar.

MAIS NOTÍCIAS