Dia de Campo do Concurso Regional Conilon de Qualidade reúne cafeicultores em Itabela
Evento aconteceu na Fazenda Mariano na manhã desta terça-feira (4)

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 04/08/2021 - 17:56
Link

O município de Itabela foi sede, nesta terça-feira (04), do Dia de Campo do 5º Concurso Regional Conilon de Qualidade. O evento, que busca reconhecer e incentivar os produtores de Café Conilon (Coffea canephora), também será realizado em outros municípios do Extremo Sul baiano e da Costa do Descobrimento. 

Em Itabela , o Dia de Campo aconteceu na Fazenda Mariano e contou com a presença de vereades, representantes do Sebrae; do secretário Agricultura de Porto Seguro, Eriosvaldo Renovato; do secretário de Agricultura de Itamaraju, Ivan Favarato; e de um representante da secretaria de Agricultura de Teixeira de Freitas, Cássio Farias .

Prefeito Luciano Francisqueto, disse que o evento é de extrema importância para valorizar os cafeicultores da região. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

Para o prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto, o evento é de extrema importância para valorizar os cafeicultores da região. Ele ressaltou que o município já é conhecido pela Festa do Café e agora os produtores locais estão tendo a chance de aprofundar conhecimentos sobre o cultivo de café. “A cafeicultura de Itabela passa por um momento importante. E agora avançar ainda mais na qualidade”, ressaltou Francisqueto. 

O secretário de agricultura de Itabela, Edgar Goulart, parabenizou a todos os participantes e enfatizou a importância da cidade de Itabela participar desse tipo de evento.

Participantes foram divididos em grupo e participaram de dinâmicas realizadas por especialistas e pesquisadores da área. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

Durante o evento, os participantes foram divididos em grupo e participaram de dinâmicas realizadas por especialistas e pesquisadores da área. No final das dinâmicas foi realizado o sorteio de brindes.

Os produtores de café locais ficaram satisfeitos com a realização do evento e parabenizaram pela estrutura e informações disponibilizadas pelos disponibilizadas pelos organizadores. Para p cafeicultor, Paulo Roberto Grassi, o Dia de Campo foi excelente. “Adquiro mais conhecimento sobre produção. Isto vai possibilitar melhorar ainda mais a qualidade do nosso café para fora”, concluiu Grassi.

Dia de Campo do Concurso Regional Conilon de Qualidade reúne cafeicultores em Itabela. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

MAIS NOTÍCIAS