Motociclista é preso por porte ilegal de arma de fogo em Eunápolis
Segundo informações do site Radar 64, o rapaz foi parado por equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas imediações do bairro Urbis I

Atarde - 28/04/2021 - 12:52
Link

Um motociclista de 20 anos, identificado como Amarildo de Souza Chaves Júnior, foi preso por porte ilegal de arma de fogo, nesta terça-feira, 27, na BR-101, em zona urbana que pertence ao município de Eunápolis.

Segundo informações do site Radar 64, o rapaz foi parado por equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas imediações do bairro Urbis I, por estar transportando uma mulher sem a utilização de um capacete. Durante a abordagem, Amarildo teria demonstrado muito nervosismo, além de não obedecer a ordem para manter as mãos sobre a cabeça.

Durante a ação, o motociclista ainda tentou se desfazer de um objeto que estava em sua cintura, atirando-o em um gramado na localidade. Os policiais realizaram a busca pelo material e encontraram um revólver calibre 32.

Questionado pelos agentes, Amarildo alegou que o arma seria para defesa pessoal, uma vez que ele vinha sendo ameaçado de morte nos últimos dias.

O suspeito foi ouvido e autuado na Central de Flagrantes da Polícia Civil. Para ele, foi arbitrada uma fiança no valor de R$4 mil, mas que ainda não havia sido recolhida. A pena pelo ato criminoso pode ir de dois a quatro anos de reclusão, além da multa.

A arma e a munição foi apreendida e encaminhada à perícia. Já o rapaz também recebeu uma multa, porque a motocicleta apresentava algumas irregularidades.

MAIS NOTÍCIAS