Prefeitura de Guaratinga distribui 2 mil quilos de peixes na Semana Santa
Há cerca de cinco anos a ação não era realizada no município.

Ascom – Prefeitura de Guaratinga - 01/04/2021 - 17:24
Link

As famílias de baixa renda e de vulnerabilidade social cadastradas no CadÚnico de Guaratinga voltaram a ser beneficiadas com a distribuição gratuita de pescado durante o período da Semana Santa. Há cerca de cinco anos a ação não era realizada no município.

Na tarde desta quarta-feira (31), a Prefeitura de Guaratinga por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social iniciou a entrega de aproximadamente 2.000 quilos de peixe na sede e nos cinco povoados. Em Monte Alegre a distribuição aconteceu nesta quinta-feira (01), devido a um temporal que atingiu a localidade.

Para a prefeita Marlene Dantas esse é um momento de muita satisfação. “É muito gratificante poder ajudar as famílias com dificuldades, principalmente por causa da Covid, e respeitar as tradições religiosas da Semana Santa. Só temos que parabenizar o empenho de todos que realizaram com muita organização a distribuição do peixe, se dedicaram durante toda a entrega para que as famílias recebessem seu peixe”, enfatizou a prefeita.

A secretária de Desenvolvimento Social, Jozenilda Alves, participou da distribuição dos peixes. A entrega foi realizada de forma delivery por várias equipes e carros espalhados pela cidade e povoados de casa em casa, seguindo as recomendações e instruções da saúde e prevenção ao Covid-19.

Segundo as tradições religiosas, comer peixe significa sacrifício para os cristãos, em sinal de consternação pela morte de Jesus, e não se deve comer carne vermelha. Isso acontece porque, na época de Jesus, a carne era artigo de luxo, e era peça rara à mesa das pessoas mais pobres. O peixe, por outro lado, era abundante e barato, por isso comum nas refeições dos mais humildes.

MAIS NOTÍCIAS