Caio Zanardo assume o cargo de diretor-presidente da Veracel
Executivo assume oficialmente a liderança da companhia a partir desta segunda-feira (1° de fevereiro)

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 01/02/2021 - 17:52
Link

Caio Zanardo assume hoje o cargo de diretor-presidente da Veracel, indústria de celulose localizada na região da Costa do Descobrimento, no Sul da Bahia, sucedendo Andreas Birmoser, que retornou à Stora Enso, em Estocolmo, na Suécia. Até janeiro deste ano, Zanardo atuou como diretor florestal na Suzano antes de assumir o atual cargo de liderança.

Graduado em Engenharia Florestal pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), da Universidade de São Paulo, em 2003, o executivo possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e o cursou Advanced Strategy Management, no International Institute for Management Development (IMD) Business School, em Lausanne, na Suíça. Em sua trajetória profissional, Zanardo iniciou uma carreira de sucesso como treinee na Votorantim e teve diversas posições de liderança na Fibria e Suzano S.A.
 
O executivo passa a liderar uma empresa que encontra-se em um cenário de importantes conquistas nos últimos anos, com registros de quebra dos recordes de produção na fábrica, recuperação da produtividade florestal, redução de custos operacionais e a obtenção da declaração Forest Stewardship Council®, inédita no setor por seus serviços ambientais. Na gestão de pessoas, a companhia figura no ranking das melhores empresas para se trabalhar, tanto no setor do agronegócio, quanto na Bahia, em 2020, segundo a pesquisa Great Place To Work (GPTW), consultoria global que avalia e certifica ambientes de trabalho em mais de 90 países.

Ciente da relevância da Veracel no cenário econômico baiano e da responsabilidade socioambiental com seu território, o executivo afirma que sua gestão focará em uma agenda estratégica essencial, buscando simplificar os processos, ganhando em agilidade para os avanços necessários para a companhia. Zanardo afirma que o trabalho realizado pelo seu antecessor forma uma base sólida para seus planos de continuar mantendo a Veracel como o melhor investimento para seus acionistas, um ótimo lugar para se trabalhar e um vizinho que se importa com as comunidades do entorno.

Sobre a Veracel Celulose
Fundada em 1991, com início da produção de celulose em 2005, a Veracel Celulose é fruto da parceria entre duas grandes empresas do setor de celulose e papel em âmbito internacional: a brasileira Suzano e a sueco-finlandesa Stora Enso, que compartilham o controle acionário da companhia, detendo, cada uma, 50% das ações. Localizada em Eunápolis, no Sul da Bahia, a companhia integra operações florestais, industriais e de logística em 11 municípios da região. Com uma produção anual média de 1,1 milhão de toneladas, a empresa gera 3.191 empregos próprios e de terceiros.
 
A Veracel Celulose tem compromisso com as pessoas - colaboradores, parceiros e comunidades. A empresa busca sempre contribuir com a qualidade de vida regional, a partir do apoio e do desenvolvimento de ações culturais, sociais e econômicas que beneficiam a região. Além disso, a preocupação com a conservação ambiental faz parte da agenda de sustentabilidade da companhia.

MAIS NOTÍCIAS