Polícia encerra mais uma festa em imóvel de luxo em Trancoso
Responsável pelo evento ilegal foi identificado e será apresentado na Delegacia Territorial de Porto Seguro

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 30/12/2020 - 10:49
Link

Agentes do 8° Batalhão da Polícia Militar (BPM/Porto Seguro) encerraram mais um evento irregular no distrito de Trancoso. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, a festa acontecia em um imóvel de luxo, na noite de terça-feira (29), com a participação de cerca de 700 pessoas.

No último sábado (26), uma outra aglomeração foi finalizada, também em uma casa de alto padrão, na mesma localidade.

Desta vez, uma denúncia anônima levou os policiais até o local. Após a chegada das equipes, o evento foi encerrado e o público, dispersado. De acordo com a apuração inicial, os ingressos para a festa foram vendidos por meio de redes sociais.

O responsável pela festa ilegal foi identificado e será apresentado na Delegacia Territorial de Porto Seguro.

Celebrações de fim de ano estão proibidas na Bahia com base em decreto editado pelo governo do Estado, independentemente do número de participantes. A medida foi tomada por causa da segunda onda de casos do novo coronavírus. Nesta terça, a Justiça reconsiderou uma decisão que proíbe a prefeitura local de autorizar ou promover festejos de Réveillon.

Em Porto Seguro, os leitos de UTI estão com 100% de ocupação desde 13 de dezembro. Com cerca de 80 mil habitantes, a cidade tem até agora 81 mortes locais por Covid-19.

MAIS NOTÍCIAS