Campeões são homenageados em jantar de encerramento da Brasil Ride 2017
Maior ultramaratona de mountain bike das Américas percorreu mais de 600 quilômetros em sete etapas entre o distrito de Arraial dAjuda, em Porto Seguro e Guaratinga.

Redação BAHIA DIA A DIA - 23/10/2017 - 21:00
Link

Chegou ao fim a oitava edição da Brasil Ride, maior ultramaratona de mountain bike das Américas. Assim como no ano passado, em 2017 a prova percorreu mais de 600 quilômetros em sete etapas entre o distrito de Arraial d’Ajuda, em Porto Seguro, e o município de Guaratinga.

Nesta edição, o título ficou com a dupla formada pelo brasileiro Henrique Avancini, que conquistou o seu segundo título, e Jiri Novak, da República Tcheca, que se despediu das pistas com o terceiro caneco da Brasil Ride e como um dos grandes nomes do esporte mundial.

Entre as mulheres, o destaque vai para o título da dupla composta por Raíza Goulão, do Brasil, e pela francesa Margot Moschetti. Uma vitória acachapante, com sete vitórias nas sete etapas da prova!

Porto Seguro colhe os frutos da segunda edição consecutiva da Brasil Ride sendo realizada no município. O Arraial d’Ajuda, durante a última semana, viveu intensamente o mountain bike e abraçou de vez um dos maiores eventos do mundo desse esporte.

Na noite de encerramento, a prefeita Claudia Oliveira foi representada por sua filha, Larissa Oliveira, que fez as honras da casa e entregou os troféus aos campeões da noite de gala.

Para Richard Alves, secretário de Cultura e Turismo, “a Brasil Ride foi a prova de que Porto Seguro tem totais condições de receber eventos mundiais de grande porte. Para o turismo, foi uma grande oportunidade de movimentar a economia local e de colocarmos o nome da nossa cidade em evidência na mídia mundial”, avaliou.

“Nosso sentimento é o do dever cumprido. Segundo ano da Brasil Ride em Porto Seguro e mais uma vez nosso município ofereceu toda a estrutura necessária para a realização desse grande evento”, comentou a prefeita Claudia Oliveira.

A Brasil Ride foi uma realização da Roma Comunicação e do Instituto Brasil Ride com os apoios do Governo do Estado da Bahia, das prefeituras de Porto Seguro e de Guaratinga, do Porto Seguro Convention & Visitor’s Bureau, e demais parceiros.

MAIS NOTÍCIAS