Na briga pela medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, a judoca brasileira Rafaela Silva perdeu na disputa contra a sul-coreana Mimi Huh, campeã mundial, nos últimos minutos da semifinal da categoria até 57kg, após ter sofrido um waz-ari, na Arena Champ-de-Mars.
A carioca, que estava bastante concentrada, tentou várias ofensivas contra a sul-coreana, mas não conseguiu finalizar nenhuma. Com quase dois minutos de golden score, Rafaela Silva tentou novamente uma luta de chão, mas Huh se saiu melhor e conseguiu imobilizar a brasileira por 10 segundos.
A carioca ainda sofreu duas punições durante a disputa, sendo uma shido e, chegou a colocar a adversária para correr no tatame. Na segunda punição no golden score, Rafaela foi ao combate e até enroscou a mão na faixa da adversária, mas não foi o suficiente para resistir ao golpe da adversária.
Com a eliminação do páreo do ouro, a brasileira não está desclassificada da disputa e concorre a medalha de bronze. O próximo jogo acontece às 12h (horário de Brasília) contra a japonesa Haruka Funaubo.
Rafaela é medalhista olímpica e conquistou o ouro durante os jogos Olímpicos no Rio de Janeiro em 2016 contra a húngara Hedvig Karakas.