Porto Seguro recebe etapa brasileira de longa distância
A prova acontece no dia 24 de setembro e será válida como seletiva para o mundial da modalidade, que acontecerá na Austrália, em 2024.

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 11/09/2023 - 14:18
Link

A prova acontece no dia 24 de setembro e será válida como seletiva para o mundial da modalidade, que acontecerá na Austrália, em 2024.
A novidade deste ano é que a prova será disputada toda na orla da praia, com o percurso de 1900m de natação saindo do mar, 70km de ciclismo e 21km de corrida. A logística do trajeto visa beneficiar principalmente o ciclismo, que terá mais espaço para os atletas competirem e melhor controle do trânsito local. Outra novidade anunciada é que a organização da prova realizará uma ação com o povo indígena local para fomentar o desenvolvimento sustentável na região. A ideia é que os atletas e turistas conheçam as aldeias e a cultura do povo indígena, conscientizando sobre a importância da preservação e proteção da natureza. 

A premiação anunciada para os atletas profissionais é de 36 mil reais (sendo 10 mil para o primeiro, 5 mil para o segundo e 3 mil para o terceiro colocado) tanto para os homens quanto para as mulheres. Aliás, essa quantia corresponde à maior premiação do Circuito Brasileiro na modalidade. Os atletas também terão passagem e hospedagem pela organização. 

A prova em 2022 no masculino foi vencida por Danilo Pimentel, com 3:53:12. Igor Amorelli e Diogo Sclebin completaram o pódio. Entre as mulheres, Bia Neres ganhou com o tempo de 4:27:50. Bruna Mahn foi a segunda colocada e Bruna Stolf, a terceira. 

MAIS NOTÍCIAS

EXTREMO SUL
Trancoso em apuros
3 dias atrás