Atletas de Itabela se destacam e conquistam medalhas no Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu
Medalhas de ouro, prata e bronze foram conquistadas pelos atletas itabelenses

Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA - 05/04/2023 - 09:19
Link

Seis atletas de Itabela conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze, cada um em sua categoria, no Campeonato Baiano de Jiu-jítsu, organizado pela Federação Baiana de Jiu-jitsu Olímpico (FBJJO), disputado no último domingo (2), na quadra esportiva, em Porto Seguro. 

Disputando na categoria juvenil, faixa branca, José Pereira da Costa Neto, de 17 anos, e Leviedrei Dias dos Santos, de 24 anos, na categoria adulto, faixa branca, conquistaram as medalhas de ouro, cobiçadas e disputadas por atletas de municípios do extremo sul da Bahia.

Atletas de Itabela se destacam e conquistam medalhas no Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu - (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA )

“Foi uma sensação gratificante no meu segundo torneio, fui treinado e capacitado para isso, agradeço a Deus, ao nosso mestre Léo e ao instrutor Emerson, ao corujão e nossa equipe. Com ótimo desempenho de todos, conquistamos medalhas de ouro” disse José Neto. 

Já Leviedrei, além de conquistar o ouro, teve outra grande conquista. Ele conseguiu ter sua graduação de faixa branca para azul, ainda durante a competição. “Foi uma experiência inesquecível, foi a primeira vez na vida que tive essa sensação. Fiquei muito nervoso, meus professores me ajudaram bastante, mas assim que entrei na arena me senti em casa e trouxe a medalha para casa”, comentou. 

Os atletas fazem parte da equipe Corujão BJJ, um projeto social sem fins lucrativos que surgiu há 1 ano em Itabela e treina em um espaço de uma academia de musculação na cidade. Esse foi a primeira competição que levou o nome da equipe para um torneio da modalidade.

O mestre Leonardo Marçal, faixa preta de Jiu-jitsu, falou da satisfação da equipe em conquistar as medalhas para a cidade. “Foi uma satisfação enorme para mim, porque lá colocamos em prática o que a gente vem fazendo nos treinamentos diários, um treinamento duro e árduo, onde iniciamos a preparação dois meses atrás, então é uma satisfação muito grande”, frisou.

Atletas de Itabela se destacam e conquistam medalhas no Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu - (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA )

O instrutor da equipe, Emerson Bravim, veterano, conquistou duas medalhas, prata e bronze no campeonato. “Foi muito bom, fomos em sete pessoas e seis medalharam, sendo que cinco alunos nunca competiram” disse.

A atleta Joice Martins, de 19 anos, conheceu o jiu-jítsu há apenas dois meses, e conseguiu conquistar duas medalhas de bronze na categoria adulto, faixa branca. “Foi muito gratificante, em tão pouco tempo eu ter conseguido tanto aprendizado, graças aos meus professores maravilhosos. Simplesmente fiquei maravilhada em participar e ter conquistado essas duas medalhas, significou muito, foi muita adrenalina e muita emoção”, frisou.

Os atletas Danilo dos Santos Souza, de 24 anos, peso 9, e Wilson Berger Júnior, de 26 anos, peso 3, conquistaram medalhas de bronze. 

Para aqueles que pretendem praticar o esporte é recomendado que tenha muita disposição, atenção e vontade de aprender.  Quem quiser fazer uma aula experimental, pode procurar a Academia Aliança, na Rua Santos Dumont, no centro de Itabela.

Atletas de Itabela se destacam e conquistam medalhas no Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu - (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA )

MAIS NOTÍCIAS

EXTREMO SUL
Trancoso em apuros
3 dias atrás