5° Festival Gastronômico de Arraial D Ajuda contará com Encontro Nacional da Abrasel e Vila do Sabor

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 09/11/2023 - 11:24
Link

O esperado Festival Gastronômico Esquina do Mundo nesta 5ª edição traz o tema ‘Lembranças de viagens’, celebrando a diversidade gastronômica local e trazendo as boas memórias de um dos maiores prazeres da vida: viajar!

O Festival continua a encantar os visitantes com uma variedade de experiências gastronômicas e culturais excepcionais. Dando continuidade a esse evento, a atenção agora se volta para o Encontro Nacional da Abrasel.

Paulo Solmucci, Presidente Executivo da Abrasel, afirma que: “O Encontro Nacional da Abrasel é um evento tradicional que conecta os empreendedores de bares e restaurantes ao que há de mais inovador no setor, além de discutir estratégias que fortalecem o mercado da alimentação fora do lar. E nesta edição, também teremos a oportunidade de conectar o regionalismo cultural e gastronômico da Bahia com a culinária de outras partes do Brasil e de outros países, por meio do festival Esquina do Mundo. Ou seja, é a oportunidade perfeita para quem deseja debater o desenvolvimento do nosso setor ao mesmo tempo em que celebra as melhores tendências gastronômicas".

 5° Festival Gastronômico de Arraial D'Ajuda contará com Encontro Nacional da Abrasel e Vila do Sabor - (Foto: Divulgação)

 O Encontro Nacional da Abrasel, marcado para dar início dia 15 em Salvador, e em seguida, nos dias 17 e 18 de novembro chegar em Arraial d’Ajuda, promete uma experiência única para os empreendedores de bares e restaurantes, oferecendo oportunidades de aprendizado, networking e celebração das melhores tendências gastronômicas.

Durante esses dias, empreendedores, chefs, e entusiastas da gastronomia se reunirão para discutir estratégias que fortalecem o mercado da alimentação fora do lar. Este ano, o evento ganha uma dimensão ainda mais especial com a adição do Festival Esquina do Mundo, que busca conectar o regionalismo cultural e gastronômico da Bahia com a diversidade culinária de outras partes do Brasil e do mundo. É uma oportunidade única para os participantes explorarem sabores autênticos e experiências gastronômicas enriquecedoras.

Dando continuidade ao 5° Festival Gastronômico, nos dias 17 e 18 de novembro, a Praça do Santuário em Arraial d’Ajuda se transformará na Vila do Sabor, um espaço encantador que abrigará diversas atividades para os amantes da gastronomia. Os visitantes terão acesso a cozinhas shows emocionantes e interativas, especialmente preparadas para deliciar os sentidos. Além disso, a Cozinha Kids proporcionará às crianças uma oportunidade educativa e divertida de aprender sobre a arte da culinária.

A feira de produtos agroalimentares será uma verdadeira celebração dos sabores locais, onde cooperativas e produtores atendidos através do Sebrae apresentarão produtos frescos e artesanais que refletem a riqueza da região. Já na praça de alimentação do evento, os participantes poderão saborear pratos autênticos preparados por talentosos chefs e empreendedores locais, proporcionando uma experiência gastronômica inigualável.

Uma das atrações mais esperadas do evento será a presença do renomado chef Olivier Anquier, um verdadeiro ícone da gastronomia. Em uma aula show especial marcada para o dia 18 de novembro, o chef compartilhará não apenas suas habilidades culinárias, mas também sua fascinante jornada pessoal. Em sua biografia, Olivier Anquier revela sua paixão pelo Brasil e sua conexão com a cultura brasileira, descrevendo como chegou ao país como turista em 1979 e decidiu que aqui era o seu lugar.

O Festival Esquina do Mundo é uma realização da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e conta com a correalização do Sebrae, Senac e Prefeitura de Porto Seguro; Gestão Criativa da Artfully; apoio Institucional EGG e Veracel, Curadoria da Ori Brazil e patrocínio da Cerveja Stella Artois.

MAIS NOTÍCIAS

EXTREMO SUL
Trancoso em apuros
3 dias atrás