Micareta de Itagimirim chega ao fim com recorde de público e deixa saudades
Evento contou com shows de Parangolé, Klessinha, Papazoni, Trio da Huanna, dentre outros

Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA - 24/04/2023 - 12:34
Link

O último dia da Micareta de Itagimirim 2023 levou uma verdadeira multidão às ruas e ao circuito da folia, neste sábado (20). Realizada pela Prefeitura de Itagimirim, com apoio do Governo do Estado e da Cervejaria Devassa, a folia que comemorou os 61 anos de emancipação política do município durou três dias e superou todas as expectativas com a presença de milhares de foliões.

Os foliões ficaram impressionados com a edição de 2023, que contou com uma megaestrutura com três trios elétricos e o circuito montado na Praça Kelly Prado, onde aconteceram os principais shows e passaram milhares de pessoas que prestigiaram a folia, que começou na quinta-feira (20) e seguiu até o domingo (22).

Micareta de Itagimirim chega ao fim com recorde de público e deixa saudades - (Foto: Divulgação)

Carnaval de variedade

Ao todo, aproximadamente 20 atrações agitaram a micareta, levando uma diversidade de ritmos, como arrocha, sertanejo, música baiana, com artistas como Silvano Sales, Klessinha, Parangolé, Daniel Vieira, Kart Love, Dan Ventura, Papazzoni, além de artistas regionais e locais.  A programação também contou com camarotes exclusivos com atrações nacionais e DJs, além de bares, boates e blocos culturais que levaram os foliões às principais ruas da cidade, marcando um clima de alegria e muita diversão. 

(Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

Já no domingo (23), a folia também continuou, e foi voltada para a garotada, com o Arrastão Kids, contando com centenas de crianças, caracterizadas com seus principais super-heróis, que saíram atrás de um trio elétrico, passando por diversas ruas, animando a todos. 

Prefeito faz avaliação positiva

O prefeito Luizinho, contagiado por muita energia, curtiu todos os dias da folia no meio dos foliões e nos trios elétricos, prestigiando os principais shows. Para o prefeito, o evento seguiu cumprindo o que foi proposto, oferecendo entretenimento, cultura e oportunidades à população. “Quero deixar aqui meus agradecimentos a toda população que brincou a Micareta, com responsabilidade, aos empreendedores que conseguiram uma renda extra no período de folia, e todo o público que veio curtir a festa em clima de paz e muita alegria. A edição superou todas as expectativas e juntos fizemos uma das maiores micaretas de Itagimirim”, informou.

Prefeito Luizinho, acompanhou todos os shows da folia. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

Segurança para todos

Um forte esquema de segurança pública e privada foi montado durante toda a folia, contando com policiamento das forças da Policia Militar, Civil, Caema, além de Corpo de Bombeiros, proporcionando segurança a todos os foliões e às famílias que aproveitaram os dias de festa.

Um forte esquema de segurança pública e privada foi montado durante toda a folia, (Foto: Weligton Que Agito)

Carnaval de oportunidades

O empreendedorismo também foi fortalecido com a micareta, e a economia local foi aquecida durante os dias de festa, quando centenas de empreendedores aproveitaram a folia para ganhar uma renda extra nos mais diversos segmentos, como, por exemplo, alimentação, bebidas, comércio, serviços, dentre muitas outras formas de empreender.

MAIS NOTÍCIAS