A abertura da Vila do Forró na sexta-feira (17) atraiu centenas de pessoas para os circuitos montados estrategicamente nos bairros Pequi, Juca Rosa, Centauro e distrito da Colônia, que consolidaram a iniciativa inédita da gestão municipal em levar os festejos juninos para os quatro cantos da cidade, resgatando as tradições culturais e valorizando os artistas locais, chamados carinhosamente de "ouro da casa" pela prefeita Cordélia Torres.
Um dos destaques da Vila do Forró foi o circuito do Centauro, que após cerca de 20 anos recebeu atenção do governo como ponto importante da cidade. O público ficou encantado com a estrutura montada no bairro. "Eu estou amando, está tudo muito bem organizado, as barraquinhas estão lindas. Eu amei", frisou a vendedora Ana Grassi.
E os barraqueiros ficaram animados com o movimento do primeiro dia e com a grande expectativa para as vendas durante o período da Vila do Forró. "Estou achando um sucesso, o São João começou aqui no Centauro e tá um estouro, o povo veio muito animado, e minha expectativa é que bombe mesmo e a gente venda bastante", disse a barraqueira Stefany Soares.
A prefeita Cordélia Torres convidou a população para prestigiar a Vila do Forró. "A abertura dos festejos juninos foi um sucesso, a população aproveitou bastante para confraternizar com a família e amigos em uma das épocas mais aguardadas do ano. E aproveito para convidar a todos para conhecer os circuitos, dançar forró e se divertir bastante", pontuou.
Os festejos continuarão reunindo diversas atrações pelos próximos dias nos quatro circuitos, com destaque para o cantor Targino Gondim, que se apresentará neste sábado (18), no bairro Centauro, sendo um dos artistas mais aguardados pelo público durante a realização da Vila do Forró.