Os profissionais da educação de Itabela terão que repor as aulas que foram suspensas durante o período de paralisação para ter acesso aos valores descontados das folhas salariais durante o mês de julho.
Esse acordo foi definido entre gestão e os vereadores, conforme informou o presidente da APLB, Valtim Rodrigues. A proposta foi apresentada pelo legislativo durante uma assembléia da categoria, na manhã desta quarta-feira (1º), quando foi aceita pela maioria.
Valtim destacou como as aulas serão repostas. “Fizemos um calendário para apresentar ao Conselho Municipal de Educação, com aulas em alguns sábados e feriados, para que o ano letivo termine em dezembro. Em contrapartida, o executivo afirmou que pagará os valores descontados em 48 horas”, esclareceu ao BAHIA DIA A DIA.
Em nota, a prefeitura informou que o prefeito Luciano Francisqueto considerou que o acordo foi positivo para ambas as partes e, principalmente, para os estudantes. “Este acordo é importante para que nossos estudantes não sejam prejudicados. Como a educação é uma das prioridades da minha gestão, não medimos esforços para resolver a situação e proporcionar para os estudantes uma educação de qualidade”, destacou.