Escolas municipais de Itabela têm horários reduzidos
Redução é motivada pela falta de combustível, água e merenda, devido a greve dos caminhoneiros

Ascom – Prefeitura de Itabela - 30/05/2018 - 09:33
Link

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Itabela comunica a população que os horários das aulas de todas as escolas da rede municipal de ensino foram reduzidos desde a terça-feira (29).

A redução dos horários acontece em virtude da falta de combustível, água e merenda, devido a greve dos caminhoneiros, o que impossibilita a permanência dos estudantes nas escolas até o horário normal.

As escolas estão funcionando no turno matutino de 7h às 9h30, no turno vespertino de 13h às 15h30 e o horário noturno acontece das 19h às 21h30. A creche continua funcionando com horário normal, pois a Secretaria ainda tem condições de manter o serviço no horário integral, sem prejudicar os responsáveis pelas crianças.

A secretária de Educação, Christiany Coelho Grassi, informou que as medidas foram necessárias para que os estudantes não fossem prejudicados. “Tivemos que fazer adequações, pois não temos como fornecer merenda, por exemplo, então não podemos funcionar até o horário normal”.

Na segunda-feira (30), o transporte escolar também foi suspenso devido à falta de combustível. A Secretaria de Educação informou que as aulas serão repostas para que os estudantes da zona rural não sejam prejudicados.

MAIS NOTÍCIAS