Na manhã desta quinta-feira (6), estudantes de Eunápolis ocuparam a plenária da câmara de vereadores, durante a sessão, para protestarem contra o aumento do transporte coletivo na cidade, concedido pela prefeitura.
A tarifa que agora passa a custar R$ 2,80, um reajuste de 32%, sendo considerado um aumento abusivo por parte dos alunos que muitos deles precisam do uso do transporte para se deslocar de casa para a escola.
Para o estudante Mateus Lembrance, além de abusivo aumento as empresas não oferecem um transporte de qualidade “Os ônibus coletivos não apresentam menor segurança para o usuário e o que queremos é um transporte de qualidade e que respeite os horários” disse Mateus.
Os alunos disseram que o aumento reflete no abuso de poder, tendo em vista que só existe uma empresa na cidade, o que deixa a população refém do monopólio, referindo a empresa Eunapolitana, empresa vencedora da concessão.
Se você também tem alguma denúncia, foto ou vídeo colabore com a reportagem do BAHIA DIA A DIA via WHATSAPP: (73) 8115-9495