Prefeitura de Itabela apresenta nova proposta para APLB
Através de um ofício entregue à diretoria da APLB, a prefeitura apresentou uma contraproposta para atender às reivindicações dos professores.

Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA - 30/06/2023 - 19:37
Link

Nesta sexta-feira, a Prefeitura Municipal de Itabela tomou uma iniciativa importante para resolver a paralisação nas escolas do município. Através de um ofício entregue à diretoria da APLB, a prefeitura apresentou uma contraproposta para atender às reivindicações dos professores.

O documento foi entregue pelo Assessor Especial de Gabinete, Ricardo Flauzino, que compareceu à sede da APLB durante a manhã. O professor Ubiratã Herculano, atual Coordenador do Núcleo da APLB, recebeu o ofício e expressou satisfação com o empenho de ambas as partes em buscar uma solução. Ele ressaltou a importância do diálogo e afirmou que a proposta será analisada em assembleia com a equipe técnica e os membros da APLB para formular uma resposta oficial.

Ricardo Flauzino, destacou que a resolução desse impasse é uma prioridade para a administração municipal. “O prefeito Luciano Francisqueto tem se dedicado intensamente a encontrar uma solução e solicitou um estudo técnico detalhado. As equipes técnicas contábeis e jurídicas se reuniram prontamente para elaborar a contra-proposta apresentada hoje. A gestão municipal está comprometida em encontrar o melhor caminho para resolver os conflitos, sempre agindo dentro da legalidade e da responsabilidade. A prioridade é garantir que essa questão seja resolvida o mais rápido possível, para que os estudantes do município não sejam prejudicados. Agora, resta aguardar a resposta e posicionamento da APLB”. Frisou Flauzino. 

Com a entrega da contra-proposta, a expectativa é de que as negociações prossigam de forma construtiva, possibilitando um acordo entre a Prefeitura de Itabela e a APLB. Essa iniciativa demonstra a preocupação das partes envolvidas em resolver os impasses de forma pacífica, visando sempre o bem-estar da comunidade e o direito à educação de qualidade para os estudantes do município.

MAIS NOTÍCIAS