Prefeitura de Guaratinga investe mais de R$ 300 mil em mobiliário para escolas e creches

Ascom - Prefeitura de Guaratinga - 02/06/2023 - 16:39
Link

A Prefeitura de Guaratinga, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou um importante investimento na infraestrutura das escolas e creches do município. Com um valor superior a R$ 300 mil, foram adquiridos móveis essenciais para proporcionar mais conforto e qualidade ao ambiente educacional. A entrega dos itens foi acompanhada de perto pela prefeita Marlene Dantas e pelo secretário de Educação, Gledson Pereira.

A iniciativa visa proporcionar condições adequadas para o desenvolvimento das atividades pedagógicas e o bem-estar dos estudantes e profissionais da educação. Com os recursos investidos, foi possível adquirir móveis como mesas, cadeiras, armários e colchões, contemplando todas as necessidades das escolas e creches de Guaratinga.

O investimento foi tão expressivo que duas carretas completas foram necessárias para transportar todos os móveis adquiridos. As escolas e creches municipais agora contam com um ambiente renovado e preparado para receber os alunos, proporcionando uma experiência educacional ainda mais positiva.

O secretário de Educação, Gledson Pereira, ressaltou a importância desse investimento e destacou o compromisso da Prefeitura em garantir uma educação de qualidade. " Um dia de muita satisfação para a educação em Guaratinga, onde a gestão da prefeita Marlene conseguiu aquisição de móveis novos para substituir os antigos, proporcionando uma melhor condição aos professores e abastecer as creches com móveis que darão às crianças e toda equipe que necessita de uma condição de trabalho melhor", afirmou o secretário.

A prefeita Marlene Dantas enfatizou a satisfação em acompanhar a entrega e reforçou o compromisso de sua gestão com a educação. "É mais um compromisso da minha gestão, pois educação tem que ser de qualidade. E hoje recebendo esses móveis, são materiais não só para os alunos, mas para toda a classe de professores. Com essa aquisição, estamos mostrando o nosso comprometimento com a educação de qualidade em Guaratinga", ressaltou a prefeita.

Os estudantes e a comunidade escolar de Guaratinga receberam com entusiasmo os novos móveis, reconhecendo o impacto positivo que terão na qualidade da educação oferecida pelo município. Com esse investimento, a Prefeitura reforça seu compromisso em valorizar a educação como um pilar fundamental para o desenvolvimento da cidade e para o futuro das crianças e jovens guaratinguenses.

MAIS NOTÍCIAS