Itabela ganha extensão da UNEB com 50 vagas para curso pré-vestibular
Extensão irá funcionar através da parceria da UNEB junto com a Prefeitura

Ascom - Prefeitura de Itabela - 16/05/2023 - 09:01
Link

A Secretaria de Educação do Estado da Bahia divulgou no diário oficial, no dia 09 de maio, que será direcionada uma extensão da UNEB para Itabela, no primeiro momento com 50 vagas em curso preparatório pré-vestibular disponibilizadas no município.

A novidade é fruto de uma reunião técnica realizada entre o Secretário de Educação de Itabela Gutemberg Pellegrini, o Diretor do Campus Eunápolis da UNEB Wilson Alves e da Presidente do Conselho de Educação de Itabela Guiomar Cândido. Durante a reunião foi externado o interesse de Itabela em fazer parte dos municípios contemplados no Programa Universidade para Todos. E com a decisão as Secretarias de Educação do Estado e do município firmaram a parceria para tornar realidade a extensão da UNEB em Itabela.

Reunião técnica realizada entre o Secretário de Educação de Itabela, com o Diretor do Campus Eunápolis da UNEB, e com a Presidente do Conselho de Educação de Itabela. (Foto: Divulgação)

O Prefeito Luciano Francisqueto afirmou que este é mais um passo em direção a um futuro de mais oportunidade para os jovens do município “Esta é uma notícia muito alegre para nosso município, este curso que a UNEB estará disponibilizando é uma grande oportunidade para aqueles que sonham com seu diploma e sonham em ingressar no ensino superior e com esta parceria entre Município e Estado terão mais oportunidades de investir em sua educação” declarou o Prefeito.

O Secretário de Educação Gutemberg Pellegrini também pontuou a importância desta conquista para o desenvolvimento da educação no município “Este é um anseio que Itabela sempre teve de aportar a UNEB, no último ano me Reuni com o Reitor da Uneb para discutir esta inclusão e a adesão de Itabela ao programa Universidade para Todos e finalmente chegou este momento. A princípio Itabela irá contar com 50 vagas do curso pré-vestibular da UNEB e em um futuro breve estaremos trazendo cursos de graduação para dentro do município também” declarou Gutemberg.

(Divulgação)

A extensão irá funcionar através da parceria da UNEB junto a Prefeitura na qual a universidade fornecerá os cursos e professores e o município em contra partida cuidará da administração da extensão, espaço para realização das aulas, transporte e logística. Ainda não existe data confirmada para o início das inscrições, mas a Secretaria de Educação de Itabela declarou que até o final de Maio todas as informações pertinentes estarão nos portais oficiais da Prefeitura.

MAIS NOTÍCIAS