Reunião discute instalação de câmeras de segurança e monitoramento em Guaratinga

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 31/03/2022 - 14:55
Link

Foi iniciado o projeto de instalação de câmeras de segurança em vias públicas de Guaratinga. Nesta quarta-feira (30) foi realizada no gabinete da prefeita uma reunião entre a administração municipal e representantes da segurança pública do Estado da Bahia sobre a implantação dos sistemas de monitoramento na cidade. 
 
O encontro foi conduzido pelo assessor de comunicação, imprensa e relações públicas, Romálio Moura, que está à frente do projeto a pedido da gestora. “Estive em contato direto com o Capitão Márcio Henrique, coordenador do CICOM (Centro Integrado de Comunicação) da Costa do Descobrimento, localizado no 8° Batalhão da Polícia Militar em Porto Seguro, a pedido da Prefeita Marlene e da Secretária de Gabinete Patrícia Dantas para fazer a ponte e iniciar as primeiras etapas do projeto”, disse Romálio. 

Reunião discute instalação de câmeras de segurança e monitoramento em Guaratinga. (Foto: Divulgação)
 Na reunião foi explicado como funciona o CICOM que vem diminuindo a criminalidade nas cidades adeptas ao serviço da Secretaria de Segurança Pública da Bahia. O encontro pautou ainda sobre os termos de cooperação entre o Estado e o Município e que o uso das imagens é de exclusividade da polícia, podendo ser requeridas apenas pela justiça, ministério público e prefeitura em casos de processos. 
 
“Essa é mais uma iniciativa da nossa gestão para a segurança pública, sabemos que não é possível colocar um policial em cada esquina, mas as câmeras podem cumprir esse papel e inibir a criminalidade. Inicialmente o projeto será implantado na sede e depois expandido para os povoados”, relatou Marlene.

Reunião discute instalação de câmeras de segurança e monitoramento em Guaratinga. (Foto: Divulgação)
Essa é a terceira ação de Dantas na área de segurança. No ano passado, Guaratinga passou a contar com mais uma viatura para realizar rondas nos povoados aos finais de semana e reativou a base da CIPPE Mata Atlântica (antiga CAEMA) que passou a operar no município. 
 
Também participaram da reunião o secretário de administração, Raimundo Matos, o advogado, Dr. André Cremer; o Capitão PM Irlan – comandante da PM em Guaratinga; Sargento PM Ermisvaldo; o diretor de informática e estatística da prefeitura, Diego Valentin e o técnico em informática, Dioníso Bianchine.  
 
Ao final do encontro, ficou decidido que a 2° Pelotão da PM de Guaratinga (7ª CIPM) e o Departamento de Informática da prefeitura irão realizar o levantamento dos pontos para instalação das câmeras de vigilância que vai trazer mais segurança, tranquilidade e paz, para o comércio, famílias, empresas e melhor trabalho para o policiamento e autoridades da segurança.

MAIS NOTÍCIAS