Hospital Regional bate recorde de internamentos e cirurgias no ano de 2021
Os dados divulgados recentemente pelo Ministério da Saúde representam o avanço da saúde pública durante a atual gestão municipal, que investe na excelência dos serviços prestados à população.

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 14/02/2022 - 09:54
Link

Reforço de profissionais capacitados, investimento em requalificações estruturais e implantação da política de humanização da saúde resultaram no alcance de números recordes no Hospital Regional de Eunápolis durante o ano de 2021. Os dados divulgados recentemente pelo Ministério da Saúde representam o avanço da saúde pública durante a atual gestão municipal, que investe na excelência dos serviços prestados à população.

Em 2021, o Hospital Regional de Eunápolis realizou mais de 5.500 internamentos, cerca de 1.500 a mais do que no ano anterior, quando foram registrados 4.084, o que representa um aumento de cerca de 28%.

Dados do Ministério da Saúde demonstraram avanço nos números da unidade hospitalar. (Foto: Divulgação)

Os dados também mostram um comparativo em relação às cirurgias realizadas na unidade hospitalar nos últimos dois anos. Em 2021 foram registradas 1.978 intervenções cirúrgicas, cerca de 400 a mais do que em 2020, quando o número ficou em 1.589.

“Apesar de vivenciarmos um 2021 com pandemia, com alta demanda no hospital, conseguimos atender os pacientes da melhor forma possível, com excelência e humanização, e atingir números recordes na saúde”, frisou o secretário de Saúde, David de Souza.

Para a prefeita Cordélia Torres, os números representam avanço na saúde pública de Eunápolis. “Nossa saúde está avançando significativamente em passos largos e os dados no Ministério da Saúde comprovam que todo o investimento que a gestão está fazendo no Hospital Regional tem garantido melhorias no serviço para a população”, frisou a gestora.

MAIS NOTÍCIAS