Estudante de escola pública de Itabela é aprovada em processo seletivo do IFBA
Ela é a nova estudante do curso técnico de biocombustíveis.

Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA - 29/10/2021 - 18:19
Link

A estudante Lorena Angel Lima Pires, de 15 anos, foi a única moradora de Itabela aprovada no Processo Seletivo do Instituto Federal da Bahia – IFBA, para um dos cursos mais concorridos do Campus de Porto Seguro: o curso técnico de biocombustíveis.

Sempre dedicada aos estudos, Lorena tem excelentes médias finais no Histórico Escolar, o que foi fundamental para que ela fosse uma das selecionadas. Devido à pandemia da COVID-19, o processo seletivo 2021 foi apor meio da análise de Histórico Escolar.

A mãe da jovem, Sirlândia Lima, disse ao BAHIA DIA A DIA, que mesmo no período de isolamento social, devido à pandemia, Lorena manteve o foco nos estudos. “Lorena manteve o foco nos seus objetivos e quando surgiu à oportunidade do processo seletivo ela não teve medo de participar. É um grande orgulho para a família e os amigos”, contou Sirlândia.

Lorena ao lado da diretora da escola modelo de Itabela, Ingrid Brandão. (Foto: Divulgação)
A diretora do colégio Modelo de Itabela, Ingrid Brandão, parabenizou a jovem pelo esforço em sempre buscar boas notas. “Lorena é uma aluna muito dedicada, por isso agora veio essa aprovação e com certeza será o início de um belo futuro.  Assim como Lorena, outros alunos de escola publica tiveram aprovações em universidades em diversos estado. Isso é gratificante para nós, educadores", destacou Ingrid.

Lorena concorreu a vaga destinada a 50% para alunos que cursaram, integralmente o Ensino Fundamental em escolas públicas. “Foi muito bom ter sido selecionada. Sempre sonhei estudar no IFBA e agora foi realizado. Agradeço minha família, amigos e aos meus professores que sempre me incentivaram”, concluiu a jovem. 

As aulas de Lorena no IFBA já iniciaram no dia 11 de outubro. No momento estão sendo online. A previsão é que passem a ser presenciais em fevereiro de 2022.

MAIS NOTÍCIAS